terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O CRISTÃO E MUSICA SECULAR

Você já se perguntou, é correto ouvir musica secular ou não? E é sobre este assunto que vamos falar um pouquinho neste estudo, feito com muito temor, não para impor limites do que se deve ou não fazer, mas para que nossos olhos sejam abertos e assim possamos desfrutar de uma vida plena com Cristo e longe de tudo o que pode nos afastar do nosso PAPAI. Qual deve ser a nossa postura perante este tema? Em minha concepção  música secular e jovem cristão deveriam ser dois extremos, norte e sul, negativo e positivo pois uma mesma fonte não jorra água amarga e água boa para se beber. (Tiago 3:11)
Mas para começarmos a entender um pouco sobre a importância e a influência que a música exerce  em nossas vidas precisamos ter alguns princípios bem consolidados.
Pode até parecer que Deus se cala quando o assunto é música, e por esta razão, muitos têm adotado a crença de que estão livres para ouvir ou apresentar a música que se enquadra em seu gosto porque isto é uma “questão pessoal”, mas pelo contrário é muito mais abrangente do que pensamos, a música bem como tudo o que existe foi criado por Deus, os estilos musicais foram criados por Ele, mas satanás que é o pai da mentira e ex-querubim ungido ( Ezequiel 28:14) deturpa tudo o que Deus fez, transformando aquilo que é para louvor da Glória de Deus em louvor a ele próprio, em desvalorização do corpo humano, das mulheres, do casamento, da fidelidade e torna a música uma ferramenta poderosa que destrói o caráter de muitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário